TSE e TCU firmam parceria técnica para aperfeiçoamento de servidores
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal de Contas da União (TCU) firmaram parceria técnica para aperfeiçoamento da capacitação dos servidores da Justiça Eleitoral. As instituições realizarão nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2013 o Encontro Técnico TSE/TCU que abordará prioritariamente os temas sobre tecnologia da informação, obras, relatório de gestão e controle interno.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal de Contas da União (TCU) firmaram parceria técnica para aperfeiçoamento da capacitação dos servidores da Justiça Eleitoral. As instituições realizarão nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2013 o Encontro Técnico TSE/TCU que abordará prioritariamente os temas sobre tecnologia da informação, obras, relatório de gestão e controle interno. O evento acontecerá no auditório I da sede do TSE em Brasília.
Encontro realizado hoje (18), no gabinete da Presidência do TCU, reuniu dirigentes dos dois órgãos para definir o formato e o conteúdo dos temas a serem discutidos no evento. O diretor-geral do TSE, Anderson Vidal Corrêa, ressaltou a relevância do aprimoramento do corpo técnico da Justiça Eleitoral ao fazer rápida explanação sobre as especificidades das aquisições do TSE, especialmente na área da tecnologia da informação.
TCU oferecerá a sua expertise na área de treinamento presencial e à distância para os servidores da Justiça Eleitoral. Os quatro temas a serem debatidos no encontro já possuem cursos desenvolvidos pela instituição, os quais serão adaptados para a realidade da Justiça Eleitoral.
O chefe de gabinete da presidência do TCU, Audrey Mangueira, destacou a relevância da parceria com o TSE no oferecimento de treinamento nas áreas identificadas como as mais necessárias. Ressaltou ainda que o TCU também oferece cursos de educação à distância (EAD), adotados com sucesso por diversas instituições públicas.
Na reunião, o secretário-geral da Presidência do TSE, Carlos Henrique Braga, destacou a importância da iniciativa de melhorar a capacitação dos servidores que trabalham nas áreas de controle interno, administração e finanças que lidam diretamente com as contas eleitorais e partidárias.
O juiz auxiliar da Presidência do TSE, Paulo Tamburini, afirmou que o treinamento a ser oferecido levará à uniformização dos procedimentos, um dos objetivos buscados pelo Conselho Nacional de Justiça.