O Papel das Escolas da Magistratura na Formação do Pensamento Jurídico
Palestra sobre “o papel das escolas da magistratura na formação do pensamento jurídico para garantia dos direitos fundamentais", ministrada pelo Desembargador do TJSP, Antônio Rulli Junior.
O Tribunal de Justiça de Rondônia receberá amanhã (18/05), às 20 horas, Antônio Rulli Junior, Desembargador do TJSP, que ministrará palestra sobre “o papel das escolas da magistratura na formação do pensamento jurídico para garantia dos direitos fundamentais”.
Durante o debate, serão tratadas as orientações englobadas pelos direitos fundamentais; como direito à saúde, educação, moradia, entre outros, e as consequências da ausência destes, principalmente quando negligenciada pelo Poder Público.
Palestrante
Antonio Rulli Junior possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de São Paulo (1966), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982), mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (1972) e doutorado em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984).
É Professor do Centro Universitário UniFmu nos Cursos de Graduação e Pós-graduação (Mestrado/Doutorado), Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, ex-Diretor da Escola Paulista da Magistratura - EPM (biênio 2008/2009). Eleito e reeleito Presidente da Turma Especial de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo 2010/2011.
Também é membro do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - ENFAM, do Superior Tribunal de Justiça, para o biênio 2010/2012. Diretor da Secretaria de Relações Internacionais da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB 2011/2013.
Foi reeleito Presidente, por unanimidade, do Colégio Permanente de Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura - COPEDEM para o biênio 2011/2013. Eleito Presidente da União Internacional de Magistrados de Países de Língua Portuguesa para o triênio 2011/2013. Eleito Presidente da 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para o período de 2012.