Conheça os projetos dos novos dirigentes da Ouvidoria e da Escola Judiciária Eleitoral
A Corte eleitoral, por unanimidade, elegeu em dezembro de 2012, os novos dirigentes da Ouvidoria e da Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia. Os diretores da Escola Judiciária e da Ouvidoria já sinalizaram que pretendem implantar novos projetos em 2013.
Os juízes José Jorge Ribeiro da Luz e Adolfo Theodoro Naujorks Neto foram indicados para ocuparem os cargos de Diretor e Vice-Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, respectivamente. A Ouvidoria Eleitoral ficará a cargo do juiz Juacy dos Santos Loura Júnior, pelo período correspondente ao seu biênio no exercício da judicatura eleitoral.
Juacy dos Santos Loura Júnior, por exemplo, afirmou que a marca de sua gestão à frente da Ouvidoria será a proximidade com a população. “Além de responder as demandas dos eleitores com a máxima celeridade possível, vamos criar contas específicas da Ouvidoria nas redes sociais, para possibilitar mais um canal de contato entre cidadão e Justiça Eleitoral”, destacou Juacy. O novo Ouvidor também informou que pretende realizar um concurso para a escolha de logomarca oficial para a ouvidoria do Tribunal.
Por sua vez, os novos diretores da EJE, possuem quatro projetos diferenciados para 2013. O primeiro deles seria a elaboração da Revista da EJE/RO, com artigos e entrevistas sobre matéria eleitoral. A periodicidade e outros detalhes da revista ainda serão decididos. O segundo projeto é chamado de “Quartas Eleitorais”, com debates e estudos sobre matéria eleitoral. O terceiro projeto consiste no oferecimento de palestras sobre temas atuais e de repercussão do Direito Eleitoral, com periodicidade quadrimestral e o quarto projeto será o ensino à distância da EJE – EAD.
A ata da sessão que indicou os novos diretores foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico de segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 (ftp://arquivos.tre-ro.gov.br/diarios/DJE/2013/01-Janeiro/).