TRE-RO apóia movimento Novembro Azul
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia apóia o movimento intitulado Novembro Azul, que pretende alertar a conscientizar os homens brasileiros sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Em apoio ao movimento, o TRE-RO inseriu em seu portal (http://www.tre-ro.jus.br/) o Laço Azul, insígnia que simboliza o movimento. Além do portal, a Justiça Eleitoral rondoniense fará a divulgação do movimento em suas redes sociais.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) informam que no ano passado foram identificados mais de 60 mil novos casos da doença. O instituto considera câncer de próstata uma doença da terceira idade, porque cerca de três quartos dos casos no mundo surgem a partir dos 65 anos.
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás do câncer de pele. Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando 10% do total de cânceres. A taxa de incidência do câncer de próstata é seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.
Além da divulgação nas redes sociais, o TRE iluminou a fachada da secretaria e os corredores com lâmpadas azuis. O SAMS (Seção de Atendimento Médico Social) fez a distribuição dos laços azuis e panfletos informativos aos servidores da Capital e na próxima sessão será a vez dos Membros da Corte receberem os laços azuis.