Presidente do TRE-RO inicia série de reuniões no começo de sua gestão

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Péricles Moreira Chagas, iniciou uma série de reuniões com a alta direção do TRE-RO, com o objetivo de definir pontos estratégicos de sua gestão.
Além da definição do início do ano judiciário, assuntos como metas do CNJ, composição do corpo diretivo do Tribunal, política de comunicação, bem como os preparativos para o pleito 2014 fazem parte da extensa pauta a ser cumprida pelo presidente.
Em reunião preliminar com a assessoria de comunicação do TRE-RO, o desembargador afirmou que um dos pilares de sua administração será a busca pelo estreitamento de laços com a imprensa rondoniense, visando amplificar a publicidade das ações da instituição, mantendo o eleitorado bem informado sobre o processo eleitoral.
O novo presidente, Péricles Moreira Chagas, e o vice-presidente e corregedor do TRE-RO, Roosevelt Queiroz Costa, foram eleitos no dia 04 de dezembro de 2013 para dirigir o órgão durante o biênio 2014/2015.
Os dois dirigentes serão responsáveis por conduzir as eleições gerais de 2014 em Rondônia. Já em seu discurso de posse, o novo presidente fez menção ao sistema democrático, destacando o papel da Justiça Eleitoral para manutenção e aperfeiçoamento do mesmo: “Esta nação adotou a democracia representativa, e se está expresso no artigo primeiro da nossa carta magna, que todo poder emana do povo, é exatamente aqui, neste tribunal, que deságuam os conflitos de interesses que estão na raiz do processo democrático brasileiro. É pelo voto que o povo delega o seu poder ao representante escolhido nas urnas, mas para se admitir este voto como válido e assim permitir a delegação deste poder que marca a democracia representativa é preciso que a Justiça Eleitoral administre e julgue todas as questões referentes ao procedimento eleitoral”, lembrou o novo presidente.

