EJE lança 2ª edição da revista do judiciário e certifica mais de 90 multiplicadores da Patrulha Eleitoral
Na tarde da última quarta feira (10) a Escola Judiciária Eleitoral alcançou mais uma grande conquista ao lançar a segunda edição do periódico EJE em Revista.
Na ocasião compuseram a mesa o desembargador Roosevelt Queiroz, vice-presidente e Corregedor do TRE-RO, o Juiz Adolfo Theodoro Naujorks, Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, o desembargador Sansão Saldanha, diretor da Escola da magistratura de Rondônia, o Professor Mestre Adilson Siqueira, representando a Reitora da Unir, o Cel. PM. Carlos Roberto Santos de Oliveira, corregedor da Policia Militar, o promotor Marcos Valério Tessila de Melo, representando o Ministério Público Eleitoral e o Secretário Chefe da Casa Civil Marco Antônio de Faria.
Na oportunidade, o Diretor da EJE deixou claro que a Escola Judiciária Eleitoral “sabe bem onde quer chegar” e explicou que a ideia central é doutrinar e aproximar o eleitor do Tribunal.
Após o lançamento simbólico da revista, mais de 90 certificados foram entregues aos acadêmicos dos cursos de Segurança Pública e de Direito da Unir. Esses acadêmicos atuarão como multiplicadores da Patrulha Eleitoral instruindo alunos de ensino médio e fundamental, que atuarão como agentes fiscalizadores dos candidatos, bem como orientando a população sobre o voto consciente.
O evento foi finalizado com uma brilhante palestra do Professor Doutor Rodolfo Jacarandá, presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB-RO, que falou aos presentes sobre os desafios da democratização das relações sociais no Brasil. Ele ressaltou que a Justiça Eleitoral trabalha de forma exemplar ao garantir a democracia a todos com bastante agilidade.