Justiça Eleitoral de Rondônia encerra o recadastramento biométrico em Ji-Paraná
A Justiça Eleitoral de Rondônia encerrou na última sexta-feira (18), o recadastramento biométrico eleitoral no município de Ji-Paraná. No total, cerca de 73.320 eleitores foram atendidos (incluindo o cadastramento, alistamento e transferência de domicílio eleitoral).
Estiveram presentes no encerramento, o presidente do TRE-RO, desembargador Péricles Moreira Chagas, o juiz Ouvidor Regional Eleitoral, Juacy dos Santos Loura Júnior, o diretor-geral, José Miguel de Lima, o assessor da presidência, Jacob Pereira Rebouças, a promotora eleitoral, Eiko Daniele e a juíza eleitoral da 3ª ZE, Ana Valéria Queiroz Santiago.
Iniciado em 1º de outubro, o recadastramento biométrico foi feito por 63.778 eleitores, equivalente a 74,53%, ultrapassando a meta inicial estabelecida no município, que era de 65%. No total foram 73.320 eleitores atendidos, nos quais procederam a cadastramento, alistamento e transferência de domicílio eleitoral, correspondente a 85,68%.
Em nome do Regional de Rondônia, o juiz ouvidor Juacy dos Santos parabenizou toda a equipe de servidores da Justiça Eleitoral e terceirizados envolvidos no cadastramento, aos eleitores que atenderam o chamado do Judiciário Eleitoral e agradeceu também o apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores de Ji-Paraná e Associação Rural de Rondônia.
O processo de cadastramento biométrico do município ocorreu no Parque de Exposições Hermínio Victorelli (EXPOJIPA).
Título Cancelado
O eleitor que não compareceu durante o prazo do recadastramento eleitoral terá o seu título de eleitor cancelado. A falta do recadastramento implica em outras consequências como impedimento para tirar passaporte, assumir cargos públicos e votar nas eleições gerais do ano que vem.