Em RO, juízes e servidores também vestem preto em apoio ao juiz Moro
Vestindo roupas pretas, juízes e servidores se manifestaram, na tarde desta quinta-feira (17), em apoio ao juiz federal Sérgio Moro, que coordena os processos da Operação Lava Jato. O manifesto que se repetiu por todo o país ocorreu no auditório do edifício sede da Justiça Federal de Rondônia, e contou com a presença de servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, Justiça Federal, Ministério Público e Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região Rondônia e Acre.
A manifestação reuniu cerca de 80 pessoas. No ato também foi lida nota pública na qual foi feita a defesa da independência judicial de Moro e de todos os magistrados federais que atuam nos processos da Operação Lava Jato. “Uma Justiça independente e sem temores é direito de todo cidadão brasileiro e a essência do Estado Democrático de Direito, motivo pelo qual estamos ao lado do juiz federal Sérgio Moro e de todos os demais juízes, desembargadores e ministros que atuam nos processos da Operação Lava Jato", destacou o juiz federal, Dimis da Costa Braga, que também esteve acompanhado dos desembargadores Marcos Alaor e Gilberto Barbosa, além de juízes federais e estaduais, membros do Ministério Público Federal, advogados e demais autoridades.
Pelo TRE-RO estiveram presentes no evento o Coordenador da Presidência Edgard Manoel, os Secretários Lia Maria e Ruzevan Saraiva e vários servidores.
De acordo com Dimis, a manifestação demonstra que a sociedade quer dar um basta na corrupção do país.
Delegados e presidentes dos regionais em todas as subseções judiciárias também organizaram atos em apoio ao juiz federal Sérgio Moro nesta data de 17 de março.
Comunicação Social - TRE RO