TRE-RO apóia Eleições para Reitoria da UNIR
Foi realizada nesta última quarta-feira (30), nos campi da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), a eleição para a escolha do novo reitor da instituição para o quadriênio 2016-2020, contando com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).
A Justiça Eleitoral disponibilizou 48 urnas eletrônicas, sob a supervisão e a coordenação do secretário de Tecnologia da Informação, Ruzevan Saraiva da Silva, e do coordenador de Logística e Controle, Plínio Martins de Oliveira, visando à segurança e à rapidez da apuração na consulta da UNIR.
As votações aconteceram simultaneamente em oito campi da Fundação nos municípios de Guajará-Mirim, Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena.
Votaram os professores, correspondendo a 70% da votação, para escolha da reitoria. Por ter peso diferenciado na contagem final do pleito, esses votos dos docentes foram computados em urnas exclusivas em cada campus da Universidade Federal de Rondônia.
Os técnicos administrativos e os estudantes dos oito campi também exercem seu direito de escolha, cujos votos possuem um peso menor no resultado final da consulta, sendo 15% para cada uma dessas categorias de eleitores, correspondendo a 30% da votação total.
Com os 70% dos votos dos professores somados aos 30% dos técnicos administrativos e dos estudantes, totaliza-se os 100% dos votos.
A última eleição na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) para o mesmo cargo ocorreu em 2012 e também teve apoio do Tribunal Regional Eleitoral Rondônia.
A divulgação do resultado da eleição cabe à Comissão Eleitoral da UNIR.
Comunicação Social do TRE-RO