Justiça Eleitoral de Rondônia participa de Workshop de Libras
Com o objetivo de possibilitar às pessoas com deficiência viver de forma independente e participar plenamente de todos os aspectos da vida e exercer plenamente a sua cidadania, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia participa na manhã de hoje, 28, e também nos dias 29 e 30 de setembro do workshop de Libras, realizado no auditório da Uniron no Porto Velho Shopping.
O objetivo deste trabalho é promover maior aproximação da Justiça Eleitoral com entidades representativas das pessoas com deficiência, demonstrando a importância do voto consciente, apesar das dificuldades de acesso.
Desde março de 2010, o TRE-RO intensificou estudos e ações em prol da acessibilidade dos eleitores com deficiência, a partir da nomeação da Comissão de Acessibilidade do Regional.
Para a coordenadora da comissão de acessibilidade, Lia Maria Araújo Lopes, "é muito importante que a comissão de acessibilidade do TRE participe deste workshop, porque é um evento voltado para o trato com pessoas com deficiências e a comissão precisa estar atualizada e qualificada para trabalhar com essa atividade de acessibilidade".
O Workshop terá duração de três dias, nas instalações da Uniron no Porto Velho Shopping, e a Comissão de Acessibilidade do Tribunal estará treinando para além de captar os ensinamentos fazer apresentação do voto, com as urnas eletrônicas devidamente adaptadas, garantindo assim o acesso de todas as pessoas ao exercício do voto no dia da votação.
Seção de Comunicação Social do TRE-RO