TRE-RO recebe o Selo Ouro do CNJ pela segunda vez consecutiva
TRE-RO recebe o Selo Ouro do CNJ pela segunda vez consecutiva

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), representado pelo membro suplente da Corte, desembargador Alexandre Miguel, e pela diretora-geral, Elizeth Afonso de Mesquita Costa Parentes, recebeu pela segunda vez consecutiva o Selo Justiça em Números na categoria Ouro, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A entrega ocorreu no dia 20 de novembro, em Brasília, durante o XI Encontro Nacional de Justiça.
Oitenta e nove tribunais receberam o Selo do CNJ em 2017. O TRE-RO manteve o padrão Ouro de qualidade, devido ao trabalho realizado pelos magistrados, servidores e colaboradores integrantes de todas as unidades da Justiça Eleitoral em Rondônia.
Selo Justiça em Números
O Selo Justiça em Números é conferido aos tribunais desde 2013, com o objetivo de fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo referentes ao Relatório Justiça em Números. Este ano, foram distribuídos quatro selos Diamante, 66 Ouro, 16 Prata e três Bronze.
Além do encaminhamento adequado das informações constantes no Sistema de Estatística do Poder Judiciário (SIESPJ), com respeito aos prazos de preenchimento e à consistência dos dados, neste ano, os tribunais também passaram a ser avaliados pela qualidade da prestação jurisdicional. A eficiência alcançada no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus) entra como novo requisito de pontuação.
Portal de Indicadores e Metas da Justiça Eleitoral
Uma ferramenta importante para conquista do Selo Ouro é o Portal de Indicadores e Metas da Justiça Eleitoral (PortCre) que nasceu da necessidade de informar os dados processuais ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ. A ferramenta web é capaz de extrair, gerenciar e informar os dados e informações de forma integrada de diversos sistemas de controle.
O sucesso dos resultados positivos do aplicativo na maior rapidez do julgamento de processos judiciais eleitorais é tão grande, que a utilização dessa funcionalidade tecnológica já rompeu as fronteiras de Rondônia e está sendo utilizada por 23 Tribunais Regionais Eleitorais de todas as regiões do Brasil.
Curta nossa página no Facebook.
Inscreva-se no nosso canal do YouTube
Siga-nos no Instagram.
Siga-nos no Twitter
Seção de Comunicação Social do TRE-RO
Com informações do Portal do CNJ