Município de Cacoal recebe exposição Memória das Eleições
A exposição vai até o dia 6 de julho de 2018

A Semana Nacional dos Museus já passou, mas o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) continua com a exposição Memórias das Eleições de forma itinerante. Dessa vez, a 11ª Zona Eleitoral em Cacoal está comandando a exibição no saguão principal do Cacoal Shopping, que teve início no dia 26 de junho e vai até o dia 6 de julho de 2018, de 10 às 22h.
A exposição objetiva despertar interesse nos cidadãos pelas questões sociais, políticas e históricas, resgatando, por meio de fotografias, as manifestações democráticas locais e regionais, a trajetória do voto feminino, assim como a participação da população negra e indígena em todas as eleições.
Nos primeiros dias, compareceram à exposição representando a Justiça Eleitoral local: a chefe do cartório Cariny Cielo, o técnico judiciário Clayton Zeferino, a analista judiciária Mariângela de Rosso, as auxiliares de cartório Sônia Fávero Selvátici e Flávia Gonçalves e a estagiária de Direito Beatriz Machado. No entanto, todos os cidadãos podem prestigiar.
Semana Nacional de Museus
A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, quando os museus brasileiros, convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus, desenvolvem uma programação especial em prol dessa data.
A eficácia das atividades desempenhadas pelo setor museal na realização dessa ação comprova, que o concerto nacional de programações culturais é um verdadeiro instrumento de ampliação do acesso à cultura e de visibilidade dos museus.
Mais informações poderão ser obtidas no Portal do TRE-RO (http://www.tre-ro.jus.br/o-tre/cultura-e-historia/mostra-multimidia-201cmemoria-das-eleicoes).
Seção de Comunicação Social do TRE-RO
Fotografia do site Tribuna Popular (http://www.tribunapopular.com.br/noticia/a-exposicao-memoria-das-eleicoes-esta-aberta-para-visitacao-em-cacoal)