TRE-RO realiza exposição “Mulher em Evidência – Rondônia 37 Anos”
Junto com a abertura da exposição, a Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia (EJE/RO) iniciará o Projeto “Quartas Eleitorais”, no dia 20 de março a partir das 19h30
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), em contínuo resgate da memória da Justiça Eleitoral e local, enfatiza a atuação feminina no estado por meio da exposição “Mulher em Evidência – Rondônia 37 Anos”. A abertura da exposição ocorrerá no dia 20 de março (quarta-feira), a partir das 19h30 no auditório do TRE-RO e no hall do primeiro piso do edifício-sede.
A mostra será composta por resumos biográficos e fotografias de personalidades femininas que, ao longo dos 37 anos de existência do Estado de Rondônia, destacaram-se no âmbito dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. As mulheres homenageadas têm suas realizações na política, magistratura, advocacia, gestão pública, magistério, dentre outras atividades e funções de natureza pública.
A exposição busca inspirar as novas gerações, que poderão projetar-se num futuro com a expectativa de que preconceitos e as discriminações relacionadas ao gênero sejam completamente superados na sociedade. Clique aqui e veja a lista de homenageadas na exposição Mulher em Evidência.
No mesmo dia (20), acontecerá, também, a cerimônia de aposição de foto do juiz de direito Glodner Luiz Paulleto, na Galeria de Diretores da EJE/RO, marcada para as 19 horas, no hall do primeiro piso do edifício-sede.
Quartas Eleitorais
Na oportunidade, a EJE-RO realizará a primeira edição do Projeto “Quartas Eleitorais”, às 19h30, no auditório do Tribunal. O projeto objetiva promover o debate de temas eleitorais, jurídicos, sociais e gerais junto à comunidade acadêmica em encontros mensais. Este será o primeiro encontro.
No evento, dois temas serão abordados: a Participação da Mulher na Política e a Violência Doméstica Contra a Mulher. As debatedoras do primeiro tema serão: a diretora-geral do TRE-RO Lia Maria, as juízas membro da Corte Eleitoral, Úrsula Gonçalves e Jaqueline Conesuque, e a presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada, Karoline Monteiro. O mediador será o juiz membro Ilisir Bueno Rodrigues (diretor da EJE/RO).
Para opinar sobre o segundo tema, os painelistas selecionados foram: a promotora Tânia Garcia, o psicólogo do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Cristiano Corrêa, e a secretária de Estado de Justiça, Etelvina Costa.
Os acontecimentos contarão, ainda, com a participação de alunos das faculdades de Direito da capital rondoniense e de membros do Poder Judiciário Estadual e Federal, além de outras autoridades convidadas.
Siga-nos no Twítter e no Instagram .
Curta nossa página no Facebook .
Acesse nosso canal no YouTube .