TRE-RO participa do 80º Coptrel
O evento reuniu presidentes e diretores-gerais dos Regionais

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), desembargador Kiyochi Mori, participou nos dias 23 e 24 de fevereiro do 80º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil (Coptrel).
O evento aconteceu em São Luiz-MA e reuniu presidentes e diretores-gerais dos Tribunais Eleitorais com o objetivo de discutir temas relevantes para o aprimoramento dos serviços da Justiça Eleitoral.
Programação
A programação iniciou no dia 23, com a reunião de diretores-gerais e com a cerimônia de abertura do encontro do Colégio de Presidentes, durante a qual foi proferida a palestra “Os desafios da Justiça Eleitoral na sociedade digital”, pela ministra Maria Cláudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
No dia 24, reunidos em assembleia, os presidentes avaliaram e aprovaram a submissão ao TSE de questões relacionadas à gestão da Justiça Eleitoral, tais como requisição de servidores, teletrabalho, tempo de espera em seções eleitorais, geração de indicadores processuais e atendimento ao eleitor.
As proposições do encontro compõem a Carta de São Luís, documento que será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral.
Na ocasião também houve a eleição da desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, presidente do TRE-PB, como a nova vice-presidente do Coptrel, em sucessão à desembargadora Angela Salazar, presidente do TRE-MA, que deixará o cargo a partir de 1º de março.
O Colégio de Presidentes dos Tribunais Eleitorais do Brasil tem por objetivos buscar soluções para fortalecer a Justiça Eleitoral e a democracia.
Assessoria de Comunicação do TRE-RO