TRE-RO participa de encontro de Diretores-Gerais durante o 83º COPTREL
Discussões antecederam o encontro do Colégio de Presidentes dos TREs
No primeiro dia do 83º Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL) em Recife/PE, foram discutidos diversos temas, incluindo cibersegurança, desinformação eleitoral, o programa Eleições Informatizadas, apresentação de cronogramas, contratações, e a publicação de resoluções para as Eleições de 2024 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, houve destaque para o aprimoramento da comunicação e o uso da inteligência artificial.
As atividades começaram na manhã de quinta-feira, dia 23, com reuniões envolvendo diretores-gerais e responsáveis pelas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação dos tribunais eleitorais. Lia Maria Araújo Lopes, diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), participou ativamente da agenda ao longo do dia. Ela enfatizou a importância dessas reuniões para o alinhamento institucional e para assegurar a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade.
Comunicação e Tecnologia da Informação
A 83ª edição do COPTREL foi mais abrangente, em relação às anteriores. Além dos presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e dos diretores-gerais, que tradicionalmente participam do evento, esta edição incluiu também a presença de secretários de Tecnologia da Informação e assessores de Comunicação Social. Ao longo do dia, eles se reuniram para analisar temas relacionados ao avanço dessas áreas, propondo ideias e sugestões para os presidentes.
Na sexta-feira (24), o evento foi dedicado exclusivamente à reunião dos presidentes. Na pauta foram discutidos diversos assuntos pertinentes às eleições de 2024, e os resultados das propostas e discussões foram divulgados no dia seguinte, por meio da Carta do Recife.
Assessoria de Comunicação do TRE-RO
Acompanhe nossas redes