Implantação do sistema biométrico avança em Ji-Paraná
A Justiça Eleitoral de Rondônia deu inicio ao recadastramento biométrico na última quinta-feira (1º de outubro) em Ji-Paraná, e já atendeu mais de 8 mil eleitores. Esse procedimento é realizado para dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação.
O presidente do TRE-RO, desembargador Moreira Chagas, esteve presente no inicio das atividades e juntamente com o secretário do governo, Ari Saraiva, o juiz da 3ª zona eleitoral, Edevaldo Fantini Júnior, entregaram o primeiro título de eleitor.
“A biometria é absolutamente segura e será implantada em todo o País. Em Rondônia já em um estágio bastante avançado, a exemplo de outros estados. Hoje, cerca de 50% dos nossos eleitores já estão cadastrados neste novo sistema”, ressaltou o presidente.
As ações voltadas ao recadastramento em Ji-Paraná seguem até o mês de dezembro. As equipes do TRE-RO estarão à disposição dos eleitores das 8h às 18h no parque de exposição. No recadastramento é coletada a assinatura eletrônica do eleitor, sua foto (com medidas da face) e as suas impressões digitais.
Comunicação Social – TRE RO