Local de votação/zonas eleitorais

Consulte Onde Votar

Consulta cartórios/zonas eleitorais

VOTAÇÃO EM TRÂNSITO
Eleitoras e eleitores que estão com a situação regular no cadastro eleitoral podem votar em uma cidade diferente daquela em que está o seu domicílio eleitoral, em Eleições Gerais (votação para Presidência da República, Senado Federal, Assembleias Legislativas e Câmara Legislativa do DF, Câmara dos Deputados e Governos Estaduais). Para isso, devem solicitar a transferência temporária da seção eleitoral.
Observação: não há votação em trânsito no exterior, somente no Brasil. 
Para as Eleições Municipais de 2024, a Resolução TSE nº 23.736/2024 permitiu que as seguintes pessoas solicitassem, até o dia 22/08/2024, a transferência temporária para votar em seções diferentes dentro do mesmo Município:
  1. presas e presos provisórias(os) e adolescentes em unidades de internação;
  2. militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço no dia da eleição;
  3. pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida;
  4. indígenas, quilombolas, integrantes de comunidades tradicionais e residentes de assentamentos rurais;
  5. mesárias e mesários e pessoas convocadas para apoio logístico, incluídas aquelas nomeadas para atuarem nos testes de integridade das urnas eletrônicas;
  6. juízas e juízes eleitorais, juízas e juízes auxiliares, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral e promotoras e promotores eleitorais em serviço no dia das eleições;
  7. agentes penitenciárias(os), policiais penais e servidoras e servidores de estabelecimentos penais e de unidades de internação de adolescentes custodiadas(os) nos quais haverá instalação de seções eleitorais.
As pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, eleitor ou eleitora convocada (o) para os trabalhos eleitorais, Indígena, Quilombola e integrantes de comunidade tradicional e residentes de assentamentos rurais puderam solicitar a transferência temporária pelo sistema de Autoatendimento Eleitoral – Título Net, desde que a condição estivesse registrada no cadastro eleitoral.
Os eleitores e as eleitoras das demais categorias puderam requerer a transferência temporária por meio de formulário próprio.