Ouvidoria Regional Eleitoral
A ouvidoria é definida como uma instância de controle e participação social responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos com vistas ao aprimoramento da gestão pública.
-
Formulário eletrônico de solicitação: Acesse o formulário para registrar denúncias, solicitações e reclamações.
-
Acompanhamento de solicitação: Acesse para acompanhar as solicitações, denúncias e reclamações enviadas.
-
Pesquisa de satisfação: Por gentileza, a fim de melhorar nosso atendimento, solicitamos que você faça a avaliação do serviço de fornecimento de informações e do recebimento de denúncias e reclamações da Ouvidoria.
- Carta de Serviços ao Cidadão: A carta de serviços busca informar o cidadão sobre os serviços prestados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, a forma de acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos e padrões de atendimento estabelecidos pelo TRE-RO.
-
Normas da Ouvidoria: Resolução TRE-RO n. 27/2010 (Dispõe sobre a criação da Ouvidoria da Justiça Eleitoral de Rondônia).
-
Respostas às Perguntas mais Frequentes da Sociedade (FAQ): Verifique se já existe resposta para sua pergunta em nossa página de resposta a perguntas mais frequentes da sociedade
-
Ouvidoria da mulher: A Ouvidoria da Mulher é um canal exclusivo, vinculado à Ouvidoria Regional Eleitoral de Rondônia, para que as mulheres vítimas de agressões relacionadas à igualdade de gênero, assédio moral, sexual, discriminação ou outra forma de violência, possam apresentar suas denúncias.
-
Contatos Ouvidoria: Presencial, virtual e correspondência física.
- Relatório estatístico anual da Ouvidoria: Relatório anual da Ouvidoria e de Pedidos de acesso à informação (SIC)
Outros serviços:
-
Serviço de Informações ao Cidadão (SIC): A Ouvidoria do TRE-RO também é responsável pelo Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), buscando garantir a efetividade do direito de acesso à informação púbica e a ampliação da transparência ativa, em cumprimento à Lei n. 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).
-
Balcão Virtual: O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia agora possui a plataforma do “balcão virtual ” para ampliar o relacionamento entre a Justiça Eleitoral e a população.
-
Privacidade e Proteção de Dados Pessoais: A LGPD é a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais brasileira.
-
Formulário da LGPD: - Acesse o formulário para solicitações referentes à Lei Geral de Proteção de Dados. A Justiça Eleitoral trata de dados referentes às pessoas naturais para o desempenho de suas competências de cadastrar eleitores, organizar eleições e julgar processos eleitorais. Por esse motivo, é preciso que os Tribunais Eleitorais cumpram uma série de obrigações previstas na LGPD, a começar pelo dever de transparência sobre o modo como tratam os dados pessoais dos cidadãos.
- WhatsApp TRE-RO Ouvidoria (69) 3211-2148.
- Telefones: 0800 148 0148 (ligação gratuita) e 148 (ligação cobrada), disponível de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h.
- Conta de e-mail: ouvidoria@tre-ro.jus.br.
-
Contatos Tribunal - Telefones/ E-mails
- Correspondência física: remeter à Av. Presidente Dutra, nº 1889, Bairro Baixa da União, Porto Velho/RO, CEP n. 76.805-859, aos cuidados da Ouvidoria Regional Eleitoral
- Atendimento Presencial: comparecer de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, na sala da Ouvidoria Eleitoral, no endereço acima referido.
- Recebimento de resposta em meio físico: Existe a possibilidade do usuário optar pelo recebimento da resposta em meio físico, seja por correspondência ou por retirada na sala da Ouvidoria, no endereço e horários acima especificados. Basta deixar expresso no requerimento.
- Insuficiência Financeira: Há a possibilidade de isenção dos custos das respostas por correspondência ou em meio físico dos materiais utilizados quando a situação econômica do solicitante não lhe permita fazê-lo sem prejuízo do sustento próprio ou da família, declarada nos termos da Lei n. 7.115/1983.
- Composição da Ouvidoria Regional Eleitoral de Rondônia: Juíza Ouvidora, Sandra Maria Correia da Silva; Coordenadora, Lia Maria Araújo Lopes; Assistente, Daniel Vitor de Laia Ferreira; Assistente, Carlos Lara Santos, Colaboradora, Leilane Bárbara de Souza Cezar; Colaboradora, Silvana Campos da Silva.
- Fluxograma: Atendimento ao eleitor (pdf)